www.ministeriodeadoracaodespertai.tk/

segunda-feira, 19 de maio de 2014

LINDA HISTÓRIA DE UM MILAGRE

NÃO DEIXEM DE LER!!!
Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido, entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente e que não podia trabalhar, que tinham sete filhos e precisavam de alimentos.
O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulher pensando em sua família continuou implorando: "Por favor senhor, eu pagarei assim que puder". O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia.
Perto da entrada da loja estava um cliente que escutou a conversa. O cliente se aproximou e disse ao dono que ele se responsabilizaria pelas compras da mulher, mas ele ignorou.
O dono da loja se virou para mulher e perguntou: "Você tem uma lista de compras?", ela respondeu "Sim senhor".
"Está bem, coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista, eu vou lhe dar em alimentos", disse ele.
Ela se hesitou por um momento e de cabeça baixa, pegou em sua carteira um pedaço de papel e escreveu sobre ele. Em seguida, com receio, a mulher colocou o papel na balança. Ao fazer isto a balança abaixou de uma vez, como se tivesse colocado uma pedra sobre ela. O dono da loja e o cliente olharam com espanto e admiração. O dono da loja começou a colocar alimentos do outro lado da balança, mas ela nem se mexia, então ele continuou a colocar mais e mais alimentos, mas como a balança nunca se igualava, ele não aguentou e pegou o pedaço de papel para ver se havia algum truque.
O dono da loja olhou o papel e leu com espanto... não era uma lista de compras, era uma oração que dizia: "Querido Deus, o Senhor conhece minhas necessidades, deixo esta situação em suas mãos".
O dono da loja deu a mulher todos os alimentos que estavam na balança e ficou em silêncio enquanto a mulher saía da loja. Essa simples história mexeu com você? Sabia que esses fatos são verídicos, e que você crendo ou não crendo Deus trabalha como Ele quer, mas se você passa por situações difíceis na sua vida, seja ela conjugal, familiar, financeira ou espiritual qualquer que sege a situação, basta crer em seu coração que Deus tudo pode. E assim Ele fará... Pois a Palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crer. Quero aqui te fazer um convite para você que acabou de ler esse pequeno texto, se você assim o aceitar verás a glória de Deus ser manifestada em sua vida. Mande um E-mail, Contendo seu Nome, Endereço e Telefone para igrejaevangelicadespertai@gmail.com ou ligue para, 
079- 9142-5735 TIM, 079-9957-5435 VIVO, 079-9802-0789 VIVO, 079-8113-1110 CLARO
Ministério de Adoração Despertai...

quinta-feira, 8 de maio de 2014

RELAÇÃO ENTRE A IGREJA E O SEU PASTOR

Adicionar legenda
Como deve ser a relação entre Igreja e pastor? Certamente um relacionamento de amor e respeito; de afeto e exortação; de sinceridade e confrontação, e profunda aceitação em Cristo Jesus. A igreja é maior que o seu pastor. Este é um servo de Jesus, chamado por Ele, para servir à Sua Igreja, trazendo a visão e pregando o genuíno evangelho. 

A Igreja deve tratar o seu pastor com amor profundo, respeito, sinceridade, autenticidade, lisura e transparência no Espírito. O pastor, por sua vez, deve ver a Igreja como Corpo vivo de Cristo, coluna e firmeza da verdade, comunidade da fé, assembléia dos santos e comunidade dos servos. A Igreja é composta dos chamados de dentro para fora do mundo. O pastor é um vocacionado por Deus, membro e líder da Igreja, para exercer o seu ministério quadridimensional: pregação, pastoreio, ensino e administração. A Igreja responde a estas demandas. Ela precisa ver no seu pastor a veracidade do chamado para o ministério e a sua prática eficaz. Igreja e pastor devem se alegrar, se contentar mutuamente em Cristo Jesus. Este é o referencial para ambos. 

A Igreja deve obedecer ao seu pastor (Hb 13.17). Os dois precisam caminhar juntos na unidade da Trindade. Igreja e pastor são como agulha e linha, isto é, não podem trabalhar separadamente. Há uma completude. Eles se complementam no caráter das Escrituras, na sua verdade absoluta. O Espírito Santo conduz Igreja e pastor no caráter de Cristo, em toda a Sua personalidade. Não deve haver discórdia entre eles. As suas respectivas funções indicam convergência. Foram chamados para uma sintonia fina. 

Como instrumentos usáveis, devem ser afinados no diapasão de Deus. Igreja e pastor se alimentam das Escrituras. Eles a compartilham na experiência comum. Fazem parte da Comunidade da aceitação, do perdão e da festa. São gerados e pastoreados pelo Pastor Supremo, o Senhor Jesus Cristo. Por esta razão, ambos são ovelhas de Jesus. Alegram-se profundamente por estarem NELE. O seu coração se rejubila na obra de Cristo na cruz e na ressurreição. Eles estão na co-morte com Cristo na cruz e ressuscitaram com Ele em novidade de vida e identificação plena (Cl 3.1-4). 

A Igreja e seu pastor estão sob o guarda-chuva do Reino de Deus. Este Reino que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17). Reino de amor e graça. Perdão e aceitação. Poder e unção. Vida e missão. A relação vocacional entre igreja e pastor é muito significativa. Sublime. Revela perseverança e confiança. Eles têm prazer em fazer Cristo conhecido na sua comunidade, nos lugares mais próximos e distantes. Estão comprometidos com a obra missionária, com o evangelismo e com a ação social. Têm prazer em servir ao Senhor com alegria e singeleza de coração a partir de uma só alma, uma só mente. 

Que relação preciosa é a relação igreja-pastor! É uma relação de comprometimento com Aquele que os chamou por Sua graça. Há uma cumplicidade entre a Igreja, o pastor e Cristo Jesus. A Igreja deve se submeter à liderança do seu pastor e este deve se submeter a autoridade que a Igreja tem de Cristo Jesus, nosso Senhor. Igreja e pastor devem viver, acima de tudo, para a Glória de Deus!

Fonte do site: www.institutojetro.com 

segunda-feira, 3 de março de 2014